domingo, 23 de agosto de 2009

Inauguração

À primeira vista não parece coerente eu engajar-me em algo supérfluo logo num ano em que, teoricamente, as vinte quatro horas do dia não seriam suficientes para dar conta de minhas responsabilidades. Pois é, saibam que elas ainda estão sendo, e, mesmo que não fossem, acabaria criando esse blog uma hora ou outra.
A vontade começou a surgir desde o ano passado quando passei a acompanhar regularmente os posts do jornalista Luis Carlos Azenha em seu blog "Vi o Mundo". Aos poucos o numero deles foi aumentando nos meus Favoritos. Não tenho preferência pelo assunto tratado; a subjetividade do Caderno de Saramago vem logo abaixo da analise política discordante do Luis Nassif ,e acima do futebol poetizado do blog do Juca Kfouri.
Essas âncoras, contudo, não foram suficientes para me fazer mergulhar em minha própria empreitada. Isso só se sucedeu quando me deparei com pessoas que convivo e conheço escrevendo ótimas colunas. Do convívio, mesmo superficial em certa medida, com os escritores pude comprovar que o que eles escreviam era puro reflexo de suas personalidades. Os blogs eram espelhos que além da imagem física, mostravam algo que cada um guardava em seu intimo. Será essa, portanto, umas das razoes de existência desse espaço: Refletir e transmitir o que sou. Em que acredito, do que discordo, o que idealizo.
Uma outra e não menos nobre razão é que percebi com o tempo que sempre que coloco uma idéia minha no papel, passo a acreditar nela ou exercitá-la de modo mais forte. Às vezes a preguiça bate, mas quando faço isso o resultado sempre é compensador.
Outros vários motivos me fizeram sair da inércia, mas numa postagem inaugural não caberia citar todos. Vocês poderão descobri-los e experimentá-los ao longo dos meus posts. Não que eu espere que a maioria dos meus amigos vão ter saco para ler o que eu escrevo, ao contrário. Já espero gozações e reprovações de muitos quando descobrirem, mas acho que isso só reforça um caráter singular meu. Mesmo assim fica o convite.
Nesse final revelo que gostei bastante de escrever essa primeira postagem, mas demorei um bocado nela, espero que melhore isso. Ou se não aquelas vinte e quatro horas que ainda estão dando conta do meu dia vão acabar ficando insuficientes. Tomara que não.
A principio, é só.

10 comentários:

  1. mlkkk. mto foda. to sem palavras. parabens. esse é o meu irmao ryaan ! q orgulhoo

    ResponderExcluir
  2. Li e gostei. Partindo de voce, nao e surpresa. Parabens. O seu futuro sera brilhante.
    Um beijo e um forte abraco de quem te ama muito e sempre.
    Jorge Andre

    ResponderExcluir
  3. è realmente uma altarquia do saber...ninguem segura esse caxo de pitomba transgênica que aflora em sua cabeça devido ao forte irrigamento de informações imprescindíveis a um diplomata...
    sentir-me-ei lisongeado de poder diáriamente avigorar meus conhecimentos do mundo e vida com esse grande homem ai!!!

    ResponderExcluir
  4. como diria pedro, é uma altarquia do saber e embaixador da guerra contra demência... em um mundo de alienados e subversivos, é uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  5. Caramba bixo,cada vez mais me supreendo e me sento feliz em ser teu amigo.realmente,você é o cara.Amigos com gozações?Bem,o "amigo" que gozar disso,não merece ser tratado dessa forma.Realmente,só tenho a parabenizar.Parabens.Continue dessa forma e teras sempre um amigo que acompanhe tuas postagens.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Túlio! Você é genial! Terá um futuro brilhante.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca fui de acompanhar blog, só dava uma olhada de vez em quando em diversos blogs, geralmente, por indicações em Fóruns que acompanho bem mal também. Descobri hoje a sua existência, e pode ter certeza que este blog eu acompanharei. Não venho apenas te prestigiar porque é sou um amigo (pelo menos assim me considero), mas venho mostrar minha admiração pelo homem brilhante que você é. Você tem todo o meu apoio. Tenha certeza que seu futuro será muito promissor. Você tem sede de conhecimento, e issó já é 90%. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Quando consultei seu perfil, entendi tudo: Peixes! Saudações ao amigo zodiacal! A alma de uma nativo de Peixes não tem fronteiras; os sonhos de um nativo de Peixes não têm limites; as palavras de um nativo de Peixes não têm censura. Bem-vindo ao Mar da transcendência, pisciano, porque contentar-se com um aquário é deslumbramento de piaba ignorante que se deixa enganar pelo plim plim dos Marinho...

    ResponderExcluir
  9. Tulho parabéns pela iniciativa boe... sinceramente acho blog a tua cara velho! Um cara que gosta de dar suas opiniões, deixar seus velhos comentários... interessante! Talvez um dia siga essa vereda também, sim , vereda, porque num é para todos não! hehe
    abração

    obs: sempre que der postarei uns comentários sim

    ResponderExcluir
  10. Fico muito legal,

    suas ideias forão muio bem expressadas,
    Tá bem maneiro!
    Parabéns,

    ResponderExcluir