domingo, 30 de agosto de 2009

Atrevimento

- Oh Gustavo, telefone!
- Já vou.
O amigo espera do outro lado da linha, enquanto ouve uns passos se aproximando.
- Alô
- Alô Gustavo, é Diego.
- Fala boezão! como vai, beleza?
- Tranquilo boe, e esse churras hoje?
- Vamo né, tomara que preste...
- Vai pô, vai ser bom. Ei se ligue, esse home vai como?
- Rapaz, com meu pai eu acho,por quê?
- Não, Gustavo! Eu tô falando de roupa, como é que você vai?
- Ah! Bixo sei não, acho que com uma pólozinha e uma bermuda né?
- É, o que eu tava pensando mesmo. Tênis ou havaiana?
- Tenis eu acho, mais formal né bixo!?
- Certo eu vou de havaiana, então.Boe, era só isso mesmo. Então a gente se vê mais tarde.
- Tranquilo, Diegão!
- Falou.
- Valeu.
GUstavo não tem tempo nem de por o telefone na base de novo, já está chamando outra vez.
- Alô
- Gustavo, é Túlio.
- Opa, galado! E aí beleza?
- Beleza bixo. Cadê vai pro churrasco né?
- Num sei ainda, amanheci meio morgado.
- Sai Gustavo, besteira home! vai ser massa lá!
- Eu sei pô, tô brincando. Vamos sim, vai ser show!
- Ah, aí tá certo. Ei, uma coisa: Tu vai como hein?
- Rapaz, de pólo, bermuda e um tenisinho.
- Não, seu lesado! Com quem é que você vai, quem vai te deixar lá?
- Ah, que engraçado bixo. Diego me fez essa pergunta agora e eu respondi que ia com meu pai, mas ele queria saber da roupa...
- Sério boe? caramba isso dá uma crônica.
- Né não...
- Sim, mas já que você vai com teu pai, rola uma caroninha?
- Acho que dá pô. Vou falar com ele aqui e te ligo daqui a pouco.
- Beleza, demore não que eu tenho que saber logo.
- Ok, pode deixar.
- Falou!



***

Desde o momento em que tive essa conversa realmente pensei que aquilo ali daria uma boa crônica. Mas já que fui eu que me atrevi a escrevê-la, só garanto que é uma crônica, se foi boa já é outra coisa.Mas é isso aí, sem medo de postar!

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    show de bola.

    ResponderExcluir
  2. melhor do q mtos escritores. na moral

    ResponderExcluir
  3. uuuuuuuuuuh
    fikouuu paaw...

    "vou de tenis,e mais formal" kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Inventou tetraparoxítona no português agora?
    Pólozinha?
    Aheuhauehuhauhae

    Só onda, gostei do texto.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk '


    legal, gostei!
    pólozinha ..

    ResponderExcluir
  7. adorei a ambiguidade tao próxima numa mesma situação. muito bom!

    ResponderExcluir